domingo, 22 de novembro de 2009

Como fazer: velas na areia

http://home-boxer.blogspot.com/2009/05/como-fazer-velas-na-areia.html


Super simples, você só vai precisar de parafina, barbante para o pavio e uma vasilha com areia.Isso é uma receitinha básica:

De Como fazer: velas na areia

1-Uma vasilha com areia.
2 e 3-Com um copo (ou qualquer outra coisa que sirva para abrir um buraco na areia, uniforme e com um formato interessante, até cortadores de biscoito, por exemplo) abre-se um espaço na areia.Isso é o molde da vela.
4-Com a parafina derretida (derreta em banho maria, não deixe ferver e tome MUITO cuidado), despeja-se a mesma no "molde" de areia.
5-Corte um pedaço de barbante, de modo que seja suficiente para ir do fundo do molde até sobrar uns centímetros pra fora, enrolado num palito de sorvete ou uma varetinha, para manter o pavio reto e saindo para fora da vela.Dica: antes de colocar o pavio na vela, o mesmo deve ser "banhado" na parafina derretida.Molhee-o na parafina, estique-o sobre a mesa e espere ele endurecer, antes de colocá-lo na vela.
6- Espere a vela endurecer e esfriar completamente.isso pode levar uma hora, ou mais, dependendo do tamanho da vela e da quantidade de parafina usada.
7-Depois de a vela ter esfriado, retire-a da areia, com cuidado para não "machucar a vela e tirar a areia que grudou nela.
8-Lave a vela com cuidado, delicadamente, retirando o excesso de areia , deixando só a fina camada que grudou na parafina.Cuidado para não molhar o pavio.
9- Corte o excesso do pavio, deixando 1 cm só.Pronto!

De Como fazer: velas na areia

Você pode moldar na areia em qualquer formato.Use areia grossa, dessa de construção mesmo.Se a areia estiver umida, melhor porquê fica mais firme para abrir o molde.Nessa foto, com uma espátula, foi aberto um molde no formato de uma estrela.Você pode incrementar essa receitinha, pigmentando a parafina com corante próprio para isso e usando essências para perfumar a vela.Tudo isso (parafina,barbante,pigmento e essências você encontra em lojas de artesanato.Além de formas para vela , claro.Mas o grande lance dessa vela aqui é você não precisar investir dinheiro comprando fôrmas.)

De Como fazer: velas na areia

E, com o mesmo esquema de parafina derretida + pavio, você pode fazer velas com conchas por exemplo.Ou Revestir o buraco na areia com galhinhos de canela ( e aí usar uma essência de canela) , antes de despejar a parafina.

Fotos: passo a passo site Las Manualidades, velas nas conchas Better Homes and Gardens.

De Como fazer: velas na areia

De Como fazer: velas na areia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu 1º selinho!!!

Muito obrigado Tia Mia pelo carinho!
De Selinhos
Meus 10 amores... 1- Deus 2- Minha vida; 3- Meus filhos; 4- Meus pais e irmãos; 5- Meu esposo; 6- Minha fimília; 7- Meus pets; 8- Meu Lar; 9- Meus amigos; 10- Artesanato;

Selinho que recebi de minha amiga Tia Mia.

Selinho que recebi de minha amiga...

http://dedodemocapatchwork.blogspot.com/
De Selinhos
Façam uma visitinha vocês vão gostar.Bjs!!! Regra: 1- Agradecer quem te enviou o prêmio. 2- Divida 7 coisas sobre voce 3- Premiar outras 5 a 15 blogueiros. 4- Entre em contato com esses blogueiros para avisar sobre os prêmios e para que eles levem o selo da versatilidade para o seu blog e distribua a outros colegas blogueiros. Eu gosto muito de: 1- Da companhia de meus filhos e meu namorido, 2- Do meu pai e dos meus irmãos, 3- Viajar, 4- Praia e do campo, 5- Cinema e pipoquinha, 6- Musica, 7- Artezanato, Enviei para as amigas: http://artesanatocoisasqueeusei.blogspot.com http://lucianasatelier.blogspot.com http://lorenartesanatos.blogspot.com http://eucraftemuitomais.blogspot.com http://lifenositio.blogspot.com/ http://inspirecriedecore.blogspot.com http://lilidepaulafeliz.blogspot.com

Obrigado Catia

Selinho que a amiga Catia está ofertando a todas artistas artesã.Passe lá e pegue o seu.
De Selinhos
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/