sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Prendendo Zíper

http://www.flickr.com/photos/kawaii
http://www.flickr.com/photos/super_ziper/2552300322/

De Corte & Costura

Materiais:
- Um zíper de 18cm (mas pode ser do tamanho que você quiser, tanto faz)
- Dois retângulos de tecido, de 22cm X 10cm (para fazer do seu tamanho, o lado maior medirá o mesmo tamanho do zíper + 4cm. O lado menor do retângulo será a altura da sua bolsinha + 2cm)
- Mais dois retângulos do tamanho dos primeiros, para o forro
- Linha, tesoura, alfinetes, agulha de tricô ou objeto pontiagudo não-cortante
- Um lápis sem estar apontado ou com ponta de borracha
- Pé de zíper (facilmente encontrado em armarinhos a preços módicos)

DICA: Para ter um estojo mais estruturado, coloque entretela termocolante no tecido !

1) Passe o zíper. Coloque um dos retângulos do forro com o direito para cima.
2) Posicione o zíper em uma das extremidades maiores.

De Corte & Costura

3) Monte um sanduíche com o forro, zíper e por cima o tecido com o direito para baixo, como na primeira foto. Alfinete. Se não for muito experiente com a máquina, alinhave.
4) Para facilitar a costura, com a unha afiada ou com a ponta do lápis (sem ponta, rsrs), marque bem a linha dos dentes do zíper, por cima do tecido.

De Corte & Costura

5) Abra o zíper. Posicione o pé de zíper bem rente a esta linha e costure com calma, até a metade.

6) Deixe a agulha dentro do tecido e levante o pé calcador até o máximo que sua máquina permitir. Segure o direito do tecido para cima para facilitar a ação. Com o lápis, empurre o cursor (“cabeça”) do zíper para o outro lado e continue a costura até o final.

De Corte & Costura

7) Passe o tecido e o forro, para que as partes inferiores coincidam.
8) Faça o mesmo com o outro lado do zíper, com os retângulos que sobraram. Passe pressionando bem, para assentar a costura. Só tome cuidado com a temperatura do ferro, para não queimar! Pesponte com a mesma “técnica” do lápis sem ponta.

De Corte & Costura

9) Abra o zíper. Pelo-amor-de-deus não se esqueça deste passo, depois você verá o porque! Junte: forro + forro e tecido + tecido.

10) Alfinete e passe uma costura por toda a volta, deixando uma abertura no forro (na foto, é a região entre as setas). Lembre-se que a margem de costura é 1cm! E não costure por cima das peças de metal!

De Corte & Costura

11) Corte o excesso de tecido das extremidades, sem cortar a linha!

12) Revire todo o estojinho para fora, pela abertura que deixamos (agora viu o que aconteceria se você deixasse o zíper fechado?). Para ficar bonito, com a ajuda de uma agulha de tricô, pressione bem as extremidades para desamassar as pontas. Passe. Feche a abertura com pontos invisíveis à mão ou com a máquina mesmo, bem rentes.

De Corte & Costura

Pronto o zíper está pregado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu 1º selinho!!!

Muito obrigado Tia Mia pelo carinho!
De Selinhos
Meus 10 amores... 1- Deus 2- Minha vida; 3- Meus filhos; 4- Meus pais e irmãos; 5- Meu esposo; 6- Minha fimília; 7- Meus pets; 8- Meu Lar; 9- Meus amigos; 10- Artesanato;

Selinho que recebi de minha amiga Tia Mia.

Selinho que recebi de minha amiga...

http://dedodemocapatchwork.blogspot.com/
De Selinhos
Façam uma visitinha vocês vão gostar.Bjs!!! Regra: 1- Agradecer quem te enviou o prêmio. 2- Divida 7 coisas sobre voce 3- Premiar outras 5 a 15 blogueiros. 4- Entre em contato com esses blogueiros para avisar sobre os prêmios e para que eles levem o selo da versatilidade para o seu blog e distribua a outros colegas blogueiros. Eu gosto muito de: 1- Da companhia de meus filhos e meu namorido, 2- Do meu pai e dos meus irmãos, 3- Viajar, 4- Praia e do campo, 5- Cinema e pipoquinha, 6- Musica, 7- Artezanato, Enviei para as amigas: http://artesanatocoisasqueeusei.blogspot.com http://lucianasatelier.blogspot.com http://lorenartesanatos.blogspot.com http://eucraftemuitomais.blogspot.com http://lifenositio.blogspot.com/ http://inspirecriedecore.blogspot.com http://lilidepaulafeliz.blogspot.com

Obrigado Catia

Selinho que a amiga Catia está ofertando a todas artistas artesã.Passe lá e pegue o seu.
De Selinhos
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/