http://100ideiasnacabeca.blogspot.com/2009/05/imprimindo-em-tecido-printing-on-fabric.html
Nesse blog http://byfabianamartins.blogspot.com/2009/03/jogo-da-memoria.html ensina como preparar tecido para ser usado em impressora caseira.
A impressão é feita no próprio tecido. É isto mesmo... naquela sua impressora jato de tinta em casa.
*Corte no tamanho A4 deixando alguns centimetros a menos na borda para grudar na folha de papel com a fita adesiva.
*Não se esqueça de imprimir a imagem "espelhada"!
*O processo é muito simples, você só precisa deixar um tecido de algodão de cor clara de molho em amaciante de roupas puro (que dá para ser reaproveitado), por 8 horas, deixar secar, passar e usar.
*use um amaciante branco para não deixar marcas no tecido, primeiro usei um amarelo e o tecido ficou um pouco amarelado;
*abuse da "saturação de cor" na figura escolhida. Mesmo que na tela a figura pareca um pouco artificial, o resultado final será bem mais "vivo", pois o processo de lavagem, após a impressão, tira um pouquinho da tinta.
*cuidado com o vapor que sobe da peça na hora de passá-la. Como o tecido contém muito amaciante o cheiro é muitttoooo forte e enjoativo e algumas pessoas podem ser alérgicas; recomenda-se o uso de luvas e máscara.
* Na hora de imprimir prenda bem o tecido no papel. Deixe o tecido bem esticadinho.
Material:
- Tecido em algodão (100%)
- Amaciante de roupa (de preferência sem perfume para os alérgicos)
- Fita adesiva
- Papel A4
- Impressora jato de tinta
Nessa foto abaixo a impressão foi feita com saturação normal e depois da lavagem ficou muito apagada e um pouco borrada, então faça com uma saturação maior (fotos da esquerda). Aí ficou bem melhor.
Como essa impressão (a segunda, com maior saturação) foi usada para fazer os chaveiros eu não foi "re-lavada" ,foi fixada com o ferro depois de deixar descansar a noite,e aplicado verniz que está na foto dos chaveiros (a primeira).
Visite também:
http://infinitadiversidade.blogspot.com/2008/02/impresso-em-tecido.html
http://quiltaeborda.com/blog/?p=80
Nesse blog http://byfabianamartins.blogspot.com/2009/03/jogo-da-memoria.html ensina como preparar tecido para ser usado em impressora caseira.
A impressão é feita no próprio tecido. É isto mesmo... naquela sua impressora jato de tinta em casa.
*Corte no tamanho A4 deixando alguns centimetros a menos na borda para grudar na folha de papel com a fita adesiva.
*Não se esqueça de imprimir a imagem "espelhada"!
*O processo é muito simples, você só precisa deixar um tecido de algodão de cor clara de molho em amaciante de roupas puro (que dá para ser reaproveitado), por 8 horas, deixar secar, passar e usar.
*use um amaciante branco para não deixar marcas no tecido, primeiro usei um amarelo e o tecido ficou um pouco amarelado;
*abuse da "saturação de cor" na figura escolhida. Mesmo que na tela a figura pareca um pouco artificial, o resultado final será bem mais "vivo", pois o processo de lavagem, após a impressão, tira um pouquinho da tinta.
*cuidado com o vapor que sobe da peça na hora de passá-la. Como o tecido contém muito amaciante o cheiro é muitttoooo forte e enjoativo e algumas pessoas podem ser alérgicas; recomenda-se o uso de luvas e máscara.
* Na hora de imprimir prenda bem o tecido no papel. Deixe o tecido bem esticadinho.
Material:
- Tecido em algodão (100%)
- Amaciante de roupa (de preferência sem perfume para os alérgicos)
- Fita adesiva
- Papel A4
- Impressora jato de tinta
![]() |
| De Deculpagem em Tecidos |
![]() |
| De Deculpagem em Tecidos |
![]() |
| De Deculpagem em Tecidos |
Nessa foto abaixo a impressão foi feita com saturação normal e depois da lavagem ficou muito apagada e um pouco borrada, então faça com uma saturação maior (fotos da esquerda). Aí ficou bem melhor.
| De Deculpagem em Tecidos |
Como essa impressão (a segunda, com maior saturação) foi usada para fazer os chaveiros eu não foi "re-lavada" ,foi fixada com o ferro depois de deixar descansar a noite,e aplicado verniz que está na foto dos chaveiros (a primeira).
Visite também:
http://infinitadiversidade.blogspot.com/2008/02/impresso-em-tecido.html
http://quiltaeborda.com/blog/?p=80






amei esta ideia!
ResponderExcluirRealmente essa ideia é maravilhosa!!!
ResponderExcluir