quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Imprimindo em tecido/ Printing on fabric

http://100ideiasnacabeca.blogspot.com/2009/05/imprimindo-em-tecido-printing-on-fabric.html

Nesse blog http://byfabianamartins.blogspot.com/2009/03/jogo-da-memoria.html ensina como preparar tecido para ser usado em impressora caseira.

A impressão é feita no próprio tecido. É isto mesmo... naquela sua impressora jato de tinta em casa.
*Corte no tamanho A4 deixando alguns centimetros a menos na borda para grudar na folha de papel com a fita adesiva.

*Não se esqueça de imprimir a imagem "espelhada"!

*O processo é muito simples, você só precisa deixar um tecido de algodão de cor clara de molho em amaciante de roupas puro (que dá para ser reaproveitado), por 8 horas, deixar secar, passar e usar.

*use um amaciante branco para não deixar marcas no tecido, primeiro usei um amarelo e o tecido ficou um pouco amarelado;

*abuse da "saturação de cor" na figura escolhida. Mesmo que na tela a figura pareca um pouco artificial, o resultado final será bem mais "vivo", pois o processo de lavagem, após a impressão, tira um pouquinho da tinta.

*cuidado com o vapor que sobe da peça na hora de passá-la. Como o tecido contém muito amaciante o cheiro é muitttoooo forte e enjoativo e algumas pessoas podem ser alérgicas; recomenda-se o uso de luvas e máscara.

* Na hora de imprimir prenda bem o tecido no papel. Deixe o tecido bem esticadinho.

Material:

- Tecido em algodão (100%)


- Amaciante de roupa (de preferência sem perfume para os alérgicos)

- Fita adesiva

- Papel A4

- Impressora jato de tinta



De Deculpagem em Tecidos

De Deculpagem em Tecidos

De Deculpagem em Tecidos

Nessa foto abaixo a impressão foi feita com saturação normal e depois da lavagem ficou muito apagada e um pouco borrada, então faça com uma saturação maior (fotos da esquerda). Aí ficou bem melhor.

De Deculpagem em Tecidos

Como essa impressão (a segunda, com maior saturação) foi usada para fazer os chaveiros eu não foi "re-lavada" ,foi fixada com o ferro depois de deixar descansar a noite,e aplicado verniz que está na foto dos chaveiros (a primeira).

Visite também:
http://infinitadiversidade.blogspot.com/2008/02/impresso-em-tecido.html
http://quiltaeborda.com/blog/?p=80

2 comentários:

Meu 1º selinho!!!

Muito obrigado Tia Mia pelo carinho!
De Selinhos
Meus 10 amores... 1- Deus 2- Minha vida; 3- Meus filhos; 4- Meus pais e irmãos; 5- Meu esposo; 6- Minha fimília; 7- Meus pets; 8- Meu Lar; 9- Meus amigos; 10- Artesanato;

Selinho que recebi de minha amiga Tia Mia.

Selinho que recebi de minha amiga...

http://dedodemocapatchwork.blogspot.com/
De Selinhos
Façam uma visitinha vocês vão gostar.Bjs!!! Regra: 1- Agradecer quem te enviou o prêmio. 2- Divida 7 coisas sobre voce 3- Premiar outras 5 a 15 blogueiros. 4- Entre em contato com esses blogueiros para avisar sobre os prêmios e para que eles levem o selo da versatilidade para o seu blog e distribua a outros colegas blogueiros. Eu gosto muito de: 1- Da companhia de meus filhos e meu namorido, 2- Do meu pai e dos meus irmãos, 3- Viajar, 4- Praia e do campo, 5- Cinema e pipoquinha, 6- Musica, 7- Artezanato, Enviei para as amigas: http://artesanatocoisasqueeusei.blogspot.com http://lucianasatelier.blogspot.com http://lorenartesanatos.blogspot.com http://eucraftemuitomais.blogspot.com http://lifenositio.blogspot.com/ http://inspirecriedecore.blogspot.com http://lilidepaulafeliz.blogspot.com

Obrigado Catia

Selinho que a amiga Catia está ofertando a todas artistas artesã.Passe lá e pegue o seu.
De Selinhos
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/