quarta-feira, 5 de maio de 2010

Almofadão-Flor


http://tricollage.blogspot.com/search?updated-min=2007-01-01T00%3A00%3A00-02%3A00&updated-max=2008-01-01T00%3A00%3A00-02%3A00&max-results=37

De Almofadas

1 - Recorte o molde das pétalas: grande (azul clara), média (azul escura) e pequena (branca). Corte em tecido fininho e em cores combinadas. Arremate o contorno com zig zag sem apertar o ponto.

De Almofadas

2 - O círculo central pode ser em feltro, veludo ou brim. Pode ter cerca de 50 a 80cm de largura, fica a gosto. Você vai cortar um círculo 2 vezes, deixando 2cm para costura nas bordas.

3- Para o recheio, compre espuma em flocos, daquela bem cortadinha. Existem alguns sacos de espuma cortada que vêm com pedaços enormes, não serve. Quem preferir use estopa.

4 - Depois de ter as pétalas cortadas e feito os acabamentos nelas, de um lado do círculo central, alinhave uma fileira de pétalas, pequenas, depois as médias e por último as grandes. Alinhave ou alfinete conforme a foto abaixo, o lado redondo virado para o centro. A base da pétala vai ficar na borda do círculo, e ao pregar - isso é importante - ajeite com as mãos para fazer umas 2 preguinhas em cada uma. Isso, para que cada pétala fique com volume, rodada.

De Almofadas

5 - Costure o contorno, colocando a outra parte do círculo sobre as pétalas, direito com direito. Deixe uma abertura de 8cm para virar.


6 - Vire, ajeite as pétalas, coloque o enchimento e feche a abertura com pontos de costura feitos à mão, delicadamente para não aparecer.


E está pronto o almofadão.

Você pode fazer de qualquer tamanho, pequeno ou bem grandão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu 1º selinho!!!

Muito obrigado Tia Mia pelo carinho!
De Selinhos
Meus 10 amores... 1- Deus 2- Minha vida; 3- Meus filhos; 4- Meus pais e irmãos; 5- Meu esposo; 6- Minha fimília; 7- Meus pets; 8- Meu Lar; 9- Meus amigos; 10- Artesanato;

Selinho que recebi de minha amiga Tia Mia.

Selinho que recebi de minha amiga...

http://dedodemocapatchwork.blogspot.com/
De Selinhos
Façam uma visitinha vocês vão gostar.Bjs!!! Regra: 1- Agradecer quem te enviou o prêmio. 2- Divida 7 coisas sobre voce 3- Premiar outras 5 a 15 blogueiros. 4- Entre em contato com esses blogueiros para avisar sobre os prêmios e para que eles levem o selo da versatilidade para o seu blog e distribua a outros colegas blogueiros. Eu gosto muito de: 1- Da companhia de meus filhos e meu namorido, 2- Do meu pai e dos meus irmãos, 3- Viajar, 4- Praia e do campo, 5- Cinema e pipoquinha, 6- Musica, 7- Artezanato, Enviei para as amigas: http://artesanatocoisasqueeusei.blogspot.com http://lucianasatelier.blogspot.com http://lorenartesanatos.blogspot.com http://eucraftemuitomais.blogspot.com http://lifenositio.blogspot.com/ http://inspirecriedecore.blogspot.com http://lilidepaulafeliz.blogspot.com

Obrigado Catia

Selinho que a amiga Catia está ofertando a todas artistas artesã.Passe lá e pegue o seu.
De Selinhos
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/