quarta-feira, 5 de maio de 2010

Sapatinhos de flanela
http://tricollage.blogspot.com/2006/09/vamos-fazer-sapatinhos-de-flanela.html 

Já pensaram em fazer sapatinhos de... flanela??? Pois ficam lindinhos, fofinhos, super confortáveis para o bebê, inclusive quando ele está começando a engatinhar. Escolham uma flanelinha bem colorida, se o bebê já está dando os primeiros passos, ou branquinha, se ainda está no colo:

De Corte & Costura

Vamos ao molde:

De Corte & Costura

O contorno de dentro é tamanho 0-3 meses e o de fora para 3-6 meses.


Material :

flanela estampada (20cm),

flanela branca,

1 pedaço de feltro escuro,

elástico.

De Corte & Costura

Vamos recortar os moldes. Na parte da manta acrílica, molde do peito do pé, vamos fixar uma presilha, para segurar o elástico que vai ser passado.

De Corte & Costura

Agora vamos juntar as partes, direito com direito. 2 partes da flanela branca para o peito do pé e 1 parte de flanela branca com estampada (tira do calcanhar). Vamos passar uma costura a 0,5 da beirada, e depois passar um zigue-zague à máquina, para não desfiar, deixando uma abertura para virar.

De Corte & Costura

Então agora vamos costurar as partes passando uma barra zigue zague, e na parte do calcanhar deixaremos uma barra para colocar o elástico:

De Corte & Costura

Vamos juntar na sola de feltro:

De Corte & Costura

Vamos costurar a parte do calcanhar:

De Corte & Costura

E finalmente, passar um elástico por dentro da presilha e por dentro da barra do calcanhar:

De Corte & Costura

E acabou-se. Está prontinho.

De Corte & Costura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu 1º selinho!!!

Muito obrigado Tia Mia pelo carinho!
De Selinhos
Meus 10 amores... 1- Deus 2- Minha vida; 3- Meus filhos; 4- Meus pais e irmãos; 5- Meu esposo; 6- Minha fimília; 7- Meus pets; 8- Meu Lar; 9- Meus amigos; 10- Artesanato;

Selinho que recebi de minha amiga Tia Mia.

Selinho que recebi de minha amiga...

http://dedodemocapatchwork.blogspot.com/
De Selinhos
Façam uma visitinha vocês vão gostar.Bjs!!! Regra: 1- Agradecer quem te enviou o prêmio. 2- Divida 7 coisas sobre voce 3- Premiar outras 5 a 15 blogueiros. 4- Entre em contato com esses blogueiros para avisar sobre os prêmios e para que eles levem o selo da versatilidade para o seu blog e distribua a outros colegas blogueiros. Eu gosto muito de: 1- Da companhia de meus filhos e meu namorido, 2- Do meu pai e dos meus irmãos, 3- Viajar, 4- Praia e do campo, 5- Cinema e pipoquinha, 6- Musica, 7- Artezanato, Enviei para as amigas: http://artesanatocoisasqueeusei.blogspot.com http://lucianasatelier.blogspot.com http://lorenartesanatos.blogspot.com http://eucraftemuitomais.blogspot.com http://lifenositio.blogspot.com/ http://inspirecriedecore.blogspot.com http://lilidepaulafeliz.blogspot.com

Obrigado Catia

Selinho que a amiga Catia está ofertando a todas artistas artesã.Passe lá e pegue o seu.
De Selinhos
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/