terça-feira, 30 de março de 2010

Flôr Costurada de Miçangas

http://www.mulhercriativa.com.br/


De Missangas


Material

De Missangas

Tesoura

Lantejoulas

Contas

Miçangas

Linha de bordar em meada (Maxi Mouliné)

Agulha de bordar


Modo de fazer:

Corte um pedaço de linha de aproximadamente 30 cm.

De Missangas

Separe dois fios.

De Missangas

Para começar determine onde vai aplicar a flor. Pois o início determina o miolo dela.

De Missangas

Introduza a aguha no tecido, pegando um ponto mínimo, pela frente do tecido.

De Missangas

Introduza a agulha novamente no mesmo local onde introduziu pela primeira vez.

De Missangas

Puxe a linha até formar uma argolinha.

De Missangas

Passe a linha pelo centro da argola 2 vezes e puxe.

De Missangas

De Missangas

Coloque uma conta na agulha.

De Missangas

De Missangas

Segure para fixar a conta e dê um ponto mínimo na direção onde a conta termina, conforme a foto.

De Missangas

De Missangas

Volte com a agulha por dentro da conta, entrar com a agulha no avesso do tecido, saindo com ela na outra ponta da conta.

De Missangas

De Missangas

De Missangas

Inicio da Flôr:

Colocar 5 miçangas na agulha, no final colocar uma lantejoula com o lado abaloado para dentro.

De Missangas

Segure para fixar, e dê um ponto mínimo.

De Missangas

Volte com a agulha até o final das miçangas.

De Missangas

Passe a agulha pelo tecido por baixo do miolo. (Várias continuações).

De Missangas

De Missangas

De Missangas

De Missangas

De Missangas

De Missangas

Terminando as 8 pétalas, vamos arrematar como no início.

De Missangas

De Missangas

De Missangas

De Missangas

De Missangas

Peça finalizada.

ROSA DE MIÇANGA

Colar com tecido e pedrarias

Rosa de papel

http://amocraft.blogspot.com/2009/01/rosa-de-papel.html

Achei muito legal, quando vi essa idéia, é uma prova de que é possível deixar a casa muito mais aconchegante com pouca coisa, uns galhos secos e papel.

De Rosa de papel

De Rosa de papel

Passo a passo:

De Rosa de papel

De Rosa de papel

De Rosa de papel

De Rosa de papel


Bainha invisível em Máquina de Costura

Colocação de um zíper

http://www.youtube.com/watch?v=3G8hI0G24Hg

Ana Paula Cuore mostra o passo a passo da colocação de um zíper.



quinta-feira, 25 de março de 2010

Decoupage com tecido em prato de vidro

http://artesanatossempre.blogspot.com/2009/11/decoupage-em-tecido-em-prato-de-vidro.html


De Vidro

Material:

De Vidro

um prato de vidro transparente

tecido (o suficiente para cobrir o prato)

Scrapbook (papel suficiente para o seu monograma)

Tesouras

estilete


1.) Faça o seu monograma.você pode imprimir uma letra do seu computador na parte traseira de seu papel ou desenhar. 2.) Cortar seu molde cortando com um estilete

De Vidro

De Vidro

De Vidro

3.) Corte um pedaço de tecido um pouco maior do que o prato 4.) Coloque o prato emcima de um copo com o fundo virado para cima.

De Vidro

De Vidro

5.)passe cola e cole a letra.

De Vidro

De Vidro

6.) Coloque o monograma de cabeça para baixo

De Vidro

7.) passe mais cola sobre o seu monograma.

De Vidro

8.)Pressione para tirar as bolhas e deixe secar.

9.)Coloque o tecido sobre o prato e aperte as bolhas.

De Vidro

10.) passe cola por cima de todo o tecido... Deixe secar ... Isso pode demorar um pouco

De Vidro

11.) Cortar o tecido que está sobrando o mais perto possível.

De Vidro

De Vidro


 http://firefliesandjellybeans.blogspot.com/

Meu 1º selinho!!!

Muito obrigado Tia Mia pelo carinho!
De Selinhos
Meus 10 amores... 1- Deus 2- Minha vida; 3- Meus filhos; 4- Meus pais e irmãos; 5- Meu esposo; 6- Minha fimília; 7- Meus pets; 8- Meu Lar; 9- Meus amigos; 10- Artesanato;

Selinho que recebi de minha amiga Tia Mia.

Selinho que recebi de minha amiga...

http://dedodemocapatchwork.blogspot.com/
De Selinhos
Façam uma visitinha vocês vão gostar.Bjs!!! Regra: 1- Agradecer quem te enviou o prêmio. 2- Divida 7 coisas sobre voce 3- Premiar outras 5 a 15 blogueiros. 4- Entre em contato com esses blogueiros para avisar sobre os prêmios e para que eles levem o selo da versatilidade para o seu blog e distribua a outros colegas blogueiros. Eu gosto muito de: 1- Da companhia de meus filhos e meu namorido, 2- Do meu pai e dos meus irmãos, 3- Viajar, 4- Praia e do campo, 5- Cinema e pipoquinha, 6- Musica, 7- Artezanato, Enviei para as amigas: http://artesanatocoisasqueeusei.blogspot.com http://lucianasatelier.blogspot.com http://lorenartesanatos.blogspot.com http://eucraftemuitomais.blogspot.com http://lifenositio.blogspot.com/ http://inspirecriedecore.blogspot.com http://lilidepaulafeliz.blogspot.com

Obrigado Catia

Selinho que a amiga Catia está ofertando a todas artistas artesã.Passe lá e pegue o seu.
De Selinhos
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/