terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Rosa de fita

http://amocraft.blogspot.com/2009/04/rosa-de-fita.html

De Trabalhos com fitas

Primeiramente deixe preparado uma agulha com linha que você precisará mais para frente. Agora corte um pedaço de fita com aproximadamente 1 metro (a medida na imagem está em polegadas), em seguida corte em diagonal em cada extremidade. Se você não tem fita poderá fazer com uma fita do seu tecido favorito, neste caso é recomendável algo como overlock para não desfiar.

De Trabalhos com fitas

Agora utilizando o seu dedão e o dedo maior. Com o dedão 20 cm abaixo do final da fita e o dedo maior voltado para o lado mais comprido da fita.

De Trabalhos com fitas

Dobre a parte mais longa da fita no ponto em que está o seu dedo maior, formando assim um L. A rosa será criada a partir de várias dobras como essa.

De Trabalhos com fitas

Com a parte mais longa para sua direita, agora dobre-a para baixo, ficando paralelo com o lado menor, criando o efeito de uma seta. Lembre de deixar uma pequena lacuna entre os dois extremos.

De Trabalhos com fitas

Em seguida, novamente com a parte mais longa, dobrar de forma que passará por cima do lado menor.

De Trabalhos com fitas

Agora dobre novamente, de forma que a vita voltará a posição que estava inicialmente.

De Trabalhos com fitas

Repita essa série de dobras até que você tenha no mínimo 3 camadas.

De Trabalhos com fitas

Após as 3 camadas estiverem concluídas, levante cuidadosamente a fita do fundo utilizando o seu dedo indicador, mantendo as pregas no lugar com o seu polegar.

De Trabalhos com fitas

Insira o restante final da fita no centro da dobra na lacuna deixada.

De Trabalhos com fitas

Gentilmente puxe-o para baixo através do buraco, deixando um pouco no início.

De Trabalhos com fitas

Enquanto mantém as pregas com a mão esquerda, pegue a pedaço longo da fita na parte inferior e comece a rodar a até começa a enrolar. Deixe cada camada enrolar com você torcendo a fita embaixo, levantar o dedo e colocá-la na próxima camada, até que você começa a ver a flor tomar forma.

De Trabalhos com fitas

Assim que a flor for concluída, segure firmemente na parte inferior, para evitar a seja desfeita. Pegue uma agulha já com linha e dê uns pontos firmemente diretamente na parte inferior da flor, mantendo as pregas no lugar.

De Trabalhos com fitas

Com a sua flor concluída, você pode colocá-la a um fio usando fita floral.

De Trabalhos com fitas

Esse passo a passo está no site : http://www.burdastyle.com/howtos/show/1684#

Espelho de Luz

Projeto Crafty Bike

Cachepô

http://clauciapina.wordpress.com/2007/12/09/cachepo/

Material:

Cachepôs de mdf e prato de mdf
Fita crepe
Cola branca com filme transparente após secagem – Usei a Poly Fort Extra
Tecido de algodão 100%

De Deculpagem em Caixas

Tapetes

http://amocraft.blogspot.com/2009/05/tapetes.html

De Tapetes

De Tapetes

De Tapetes

De Tapetes

De Tapetes

De Tapetes

Esses tapetes maravilhosos vi na galeria do http://www.flickr.com/photos/cyrandadeencanto/sets/, ela tem trabalhos maravilhosos. Vale a pena ir lá dá mais uma olhadinha.

Colares de Viés

Broches Viés
http://gotasdluz.blogspot.com/2009/05/broches-vies.html

De Viés

De Viés

De Viés

De Viés

De Viés

De Viés

De Viés

De Viés

De Viés

De Viés


Este está no:
http://amocraft.blogspot.com/2009/02/flores-de-vies.html
De Viés

Lembrancinha para Chá de cozinha

Camiseta,bolsas e almofadas bordada com lantejoula em molde vazado

http://blog.cancaonova.com/manhaviva/2008/10/03/camiseta-bordada-com-lantejoula-em-molde-vazado/

De Almofadas

Material:

1 camiseta

30 cm. de entretela fina

carbono para tecido

linha de costura 100% poliester

agulha de mão nº 12

lantejoula nº 6

papel manteiga

lápis 6b

tesoura


alfinetes

Modo de fazer:

Copiar o risco no papel manteiga, centralizar o desenho no local desejado.

Transferir o risco para a camiseta, virar para o avesso a camiseta,

alinhavar a entretela na mesma ´posição do desenho e depois desvirar a camiseta.

Coloque a linha na agulha (dupla), passe a agulha do avesso para o direito no risco lateral e colocar na agulha a lantejoula pegando-a por traz.

Deixe a lantejoula na agulha na distância de meia lantejoula. Passe a agulha para o avesso e retorne para o direito com a mesma distância,puxar a linha toda para frente (a metade da lantejoula está presa).

Passar a agulha pelo buraco da lantejoula e sair com a agulha no mesmo lugar anterior (seria como um ponto atrás).

Repetir o passo até contornar todo o desenho, bordar sempre no sentido vertical subindo e descendo. Continuar e não bordar dentro do desenho, para formar o molde vazado (borda-se somente envolta do desenho).

Com o desenho todo pronto retirar o alinhavo e recortar o excesso da entretela.

De Almofadas

De Almofadas

De Almofadas

Você poderá criar bastante!!!

Artesã: Darlene Matos


Contatos: (11) 3256-0769 / 7270-1107

darlenenobre@ig.com.br

Use pátina para transformar seus móveis velhos!

http://facaquasetudo.wordpress.com/2008/09/01/use-patina-para-transformar-seus-moveis-velhos/


A pátina é uma técnica excelente para dar uma cara nova para móveis de madeira velhos, renovando o ambiente sem gastar muito. Confira essas dicas para uma aplicação muito simples e bonita e exercite sua criatividade:


Materiais necessários:

- Lixa para madeira 120
- Tinta látex para a base (cor da sua preferência)
- Tinta látex para a cobertura (cor de sua preferência)

- Verniz à base de água

Como fazer:

- Confira se a madeira que receberá a aplicação está com a superfície bem lisa. Isso é muito importante para que o resultado final fique bom. Caso existam falhas ou imperfeições, cubra com massa corrida e faça o nivelamento com uma lixa após secar.
- Utilize uma lixa 120 para nivelar a superfície da madeira e retirar o verniz.
- Utilize tinta látex da cor de sua preferência para fazer a base. Após a aplicação, aguarde secar. Faça uma segunda mão da base, repetindo o procedimento.
- Após a base secar, pinte com tinta látex da cor de sua preferência diluída em água. A medida é uma parte de água para três partes de tinta. Passe o pincel de pátina rapidamente, para retirar o excesso de tinta e deixar as marcas da pátina. Deixe secar a seguir.

- Para finalizar, aplique verniz a base de água para fazer o acabamento da peça.

Moldura de espelho com mosaico

http://home-boxer.blogspot.com/2009/05/como-fazer-moldura-de-espelho-com.html 

Da Better Homes and Gardens: um espelho, cuja moldura é feita com mosaico de cacos de louça branca.Mas poderia ser de azulejos ou cerâmica também.

De Espelhos

Primeiro, se cortou uma chapa de compensado (poderia ser MDF também), e colou-se o espelho no meio dela.Eu não curti muito o formato que deram nessa moldura, eu faria algo mais quadrado, sem essas pontas...

De Espelhos

No exemplo aí, foram feitos desenhos de flores, para orientar a colagem dos cacos.Mas poderia ser outro motivo também, além do floral...

De Espelhos

Com um alicate e muito cuidado, corte (quebre) os cacos em peças pequenas, já tendo em mente mais ou menos o formato das pétalas do desenho.Você pode ir montando cada flor com cacos de materiais diferentes, para dar uma textura diferente em cada uma delas.

De Espelhos

Para colar, não precisa de nenhuma cola gringa diferente não.A boa e velha cola branca de PVC, tipo Cascorez, serve muito bem.

De Espelhos

Depois que todas as flores e desenhos estiverem montados e colados, espere secar bem a cola e preencha os vãos entre os cacos com massa de rejunte branca, preparando-a conforme as instruções da embalagem.Conforme for aplicando, espere um tempinho nas áreas em que a massa já está secando e limpe o excesso de massa que , porventura grude nas flores, com uma esponjinha úmida.Passe massa de rejunte na borda da madeira, para dar um acabamento e encobrir aquele efeito "sanduíche" da madeira compensada.

De Espelhos

Meu 1º selinho!!!

Muito obrigado Tia Mia pelo carinho!
De Selinhos
Meus 10 amores... 1- Deus 2- Minha vida; 3- Meus filhos; 4- Meus pais e irmãos; 5- Meu esposo; 6- Minha fimília; 7- Meus pets; 8- Meu Lar; 9- Meus amigos; 10- Artesanato;

Selinho que recebi de minha amiga Tia Mia.

Selinho que recebi de minha amiga...

http://dedodemocapatchwork.blogspot.com/
De Selinhos
Façam uma visitinha vocês vão gostar.Bjs!!! Regra: 1- Agradecer quem te enviou o prêmio. 2- Divida 7 coisas sobre voce 3- Premiar outras 5 a 15 blogueiros. 4- Entre em contato com esses blogueiros para avisar sobre os prêmios e para que eles levem o selo da versatilidade para o seu blog e distribua a outros colegas blogueiros. Eu gosto muito de: 1- Da companhia de meus filhos e meu namorido, 2- Do meu pai e dos meus irmãos, 3- Viajar, 4- Praia e do campo, 5- Cinema e pipoquinha, 6- Musica, 7- Artezanato, Enviei para as amigas: http://artesanatocoisasqueeusei.blogspot.com http://lucianasatelier.blogspot.com http://lorenartesanatos.blogspot.com http://eucraftemuitomais.blogspot.com http://lifenositio.blogspot.com/ http://inspirecriedecore.blogspot.com http://lilidepaulafeliz.blogspot.com

Obrigado Catia

Selinho que a amiga Catia está ofertando a todas artistas artesã.Passe lá e pegue o seu.
De Selinhos
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/