terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Luminária com caixa de ovos


 
Uma idéia em dois sites distintos: no Re-nest e no Las Manualidades.A luminária roxa é do Las Manualidades e a branca, do re-nest.As duas usam quase o mesmo processo de montagem:
De Luminárias

A roxa leva lâmpadas de pisca pisca, em cada uma das "flores", já a branca, leva somente uma lâmpada pendurada dentro da luminária, no centro.Acredito que a roxa possa ser feita assim também, pois o papel de caixa de ovos, com uma iluminação por dentro, deixa passar uma certa luminosidade.de qualquer forma, essa luminária não é para aquela iluminação feérica, e sim, para uma luminosidade mais difusa.

De Luminárias

Na roxa, corta-se toda a caixa, e monta-se "flores", usando duas peças para cada flor.è só pegar aquele "copo" em que o ovo se encaixa, recortá-lo para tirar da estrutura da caixa e com 4 cortes, abrir "pétalas" nele.Na luminária branca, se usou aquela embalagem para ovos tipo bandeja ,2 peças, fixadas na tela de estrutura, dando a volta nela.

De Luminárias

Use tela de arame fininha, para a peça ficar leve.Em qualquer ferro velho você acha telas de arame.Ou pode comprar novinha, em casas de ferragens.

De Luminárias

Faça um cilindro com a tela, unindo com um araminho bem fino na emenda.

De Luminárias

Com um arame mais grosso, faça um "Y" em cima, para prender o fio que vai sustentar a luminária e logo abaixo dele o soquete para a lâmpada (no caso da luminária branca) ou fure todas a flores e atravesse-as com as luzinhas do pisca pisca(no caso da roxa).Use um pisca que dê para se manter as luzes "fixas", sem piscar.Acredito que um pisca pequeno, desses de 50 lâmpadas, dê e sobre para se fazer a luminária roxa.Se sobrarem lâmpadazinhas , após furar todas as flores, deixe-as dentro da luminária.Cole as flores com cola quente.No caso da branca, cole com cola quenta as emendas das duas bandejas de ovos.

De Luminárias

Nessa luminária branca, a cor na realidade é aquele cinza clarinho do papel da bandeja, sem pintura.Acesa, fica meio branca....

Máscara para cabelos com Bepantol

http://batonetc.blogspot.com/2009/09/bepantol-solucao-e-pomada.html


Essa máscara só funciona com o Bepantol liquído!!!


De Dicas de beleza

Bepantol Liquido:

A máscara é feita da seguinte forma:

2 colheres de sopa do seu creme para hidratação
1 colheres de áçucar cristal
1 tampinha de bepantol liquido

Misture tudo até ficar homogêneo, quem estiver com o cabelo muito danificado pode acrescentar uma ampola de queratina. O tempo que você vai deixar a máscara é o mesmo solicitado no creme de tratamento. Eu deixo o produto 25 minutos, uso uma touca parecida com a de banho, só que é de uma material parecedo com papel aluminio, que deixa o cabelo mais "aquecido" . Quem gosta de touca térmica pode usar, não uso pois acho que lea esquenta muito.


Outras utilidades para o Bepantol Liquido

  1. Você pode misturar o produto, mais ou menos 2 tampinhas no shampoo ou creme para pentear, deixa o cabelo com mais brilho.
  2. Pode ser aplida direto no cabelo antes de dormir, diminue o frizz e garante mais brilho.
  3. Aplique diariamente nas sombracelhas para tirar falhas.
  4. Coloque umas gostinhas na base, fortalece as unhas.
Bepantol pomada utilidades:
  1. É o melhor produto para lábios ressecados!!! Na primeira aplicação já da para ver o resultado. Você pode passar antes de dormir ou antes do batom. Segredinho: eu passo o bepantol nos lábios, espero um pouquinho e aplico um gloss, os lábios ficam super hidratados e o gloss duram muito mais!
  2. Uso também para diminuir as olheiras, passo na região antes de dormir.
  3. Nos pés: passe nos pés antes de dormir no outro dia você já vai notar eles visivelmente mais hidratados.
  4. Se você sofre com cutículas ressedas aplique o pomada e faça uma massagem rapinha, em pouco tempo você já vê o resultado.
E o melhor de tudo, o produto é baratinho e você acha em qualquer farmácia!

Decorando garrafas de vidro com tecidos

Flor de fita com pontas

Flor de viés - Parte 1 - Cy Zumba Artes

Flor de viés - Parte 2 - Cy Zumba Artes

FLOR DE VIES

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Carteira tutorial

http://verypurpleperson.com/2009/10/wallet-tutorial.html

Aqui está o tutorial para estes carteiras!
http://verypurpleperson.com/2009/10/wallets.html

De Bolsas

O tutorial inclui duas variações do encerramento, um com aba e velcro e outro com laço de tecido e botão.

Para o tutorial, eu fiz um par de carteiras de rosa tecidos de algodão japonês, uma em polkadot e outro no padrão floral. Os forros bege são tecidos de algodão indiano. Espero que as cores dos tecidos não são muito comedidos nas fotos.

Espero que gostem deste tutorial e faça sua própria versão. Em vez de velcro ou tecido laço, você também pode usar o snap-in no botão, fecho magnético, ou elásticos simples sem o laço de tecido.

DOWNLOAD AQUI : http://www.box.net/shared/d7dkd0ellr

De Bolsas

De Bolsas
De Bolsas

De Bolsas


De Bolsas

De Bolsas

De Bolsas

De Bolsas

De Bolsas

De Bolsas

De Bolsas

De Bolsas

De Bolsas

De Bolsas

Flor de tecido em origami.

http://amoreiraacessorios.blogspot.com/2010/02/passo-passo-da-flor-de-tecido-em.html

De fuxico

Material:

De fuxico

- 6 quadrados de tecido com 6cm de lado

- 6 quadrados de tecido com 5,5cm de lado

- Cola Universal

- Tesoura

- Botao para o miolo da flor


Pegue um dos quadrados e dobre ao meio. Nao é necessário, mas facilita muito o trabalho, vincar as dobras com o ferro de passar.

De fuxico

Dobre novamente o tecido como na imagem a seguir, sempre vincando com ajuda do ferro.


De fuxico

Dobre mais uma vez, ao meio, com as abas da dobra anterior para o lado de fora.

De fuxico

Faca o mesmo com todos os 12 quadrados de tecido. Feito isso, corte as rebarbas da parte de baixo, para que todas as partes do tecido fiquem alinhadas.

De fuxico

Passe a cola nesta extremidade, cuidando para nenhuma parte ficar solta. A cola seca rapidamente, assoprar ajuda a agilizar o processo.

De fuxico

O outro lado ficara assim:

De fuxico

Abra a pétala desta forma:

De fuxico

A parte de tras ficara assim:

De fuxico

Faca o mesmo com todas as 12 pecas.


De fuxico
Agora coloque uma das pétalas menores dentro de uma das maiores.

De fuxico

Passe cola em todo o contorno, por dentro, para dar acabamento e colar uma parte na outra. Cuidado para nao manchar tecidos escuros na parte de fora.

De fuxico

Faca o mesmo com todas as pétalas.

De fuxico

Se preferir, cole a parte arredondada, fazendo uma pontinha. Aconselho passar cola em todas e depois unir os lados. Dando um tempo para a cola secar um pouquinho, fica mais fácil de colar e dá um acabamento melhor.

De fuxico

Corte a pontinha de baixo, como na pétala à direita da imagem.

De fuxico

Passe cola em todas as laterais.

De fuxico

Una todas as laterais. Da mesma forma, é melhor passar cola em todas e depois uni-las.

De fuxico

Escolha um botao para fazer o miolo e cole-o, também com cola universal. Pronto! Aí está a sua flor!Esta foi forrada com o botão bombê numero 18.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Aprenda a aplicar tecido na parede


Renovar o estofado das cadeiras é fácil


Aprenda a fazer e copie os moldes de adesivos de paredes


Renove um móvel antigo com Spray Multiuso Suvinil


Passos para uma pintura em madeira


Suvinil - Efeitos Decorativos


Textura na pintura

Meu 1º selinho!!!

Muito obrigado Tia Mia pelo carinho!
De Selinhos
Meus 10 amores... 1- Deus 2- Minha vida; 3- Meus filhos; 4- Meus pais e irmãos; 5- Meu esposo; 6- Minha fimília; 7- Meus pets; 8- Meu Lar; 9- Meus amigos; 10- Artesanato;

Selinho que recebi de minha amiga Tia Mia.

Selinho que recebi de minha amiga...

http://dedodemocapatchwork.blogspot.com/
De Selinhos
Façam uma visitinha vocês vão gostar.Bjs!!! Regra: 1- Agradecer quem te enviou o prêmio. 2- Divida 7 coisas sobre voce 3- Premiar outras 5 a 15 blogueiros. 4- Entre em contato com esses blogueiros para avisar sobre os prêmios e para que eles levem o selo da versatilidade para o seu blog e distribua a outros colegas blogueiros. Eu gosto muito de: 1- Da companhia de meus filhos e meu namorido, 2- Do meu pai e dos meus irmãos, 3- Viajar, 4- Praia e do campo, 5- Cinema e pipoquinha, 6- Musica, 7- Artezanato, Enviei para as amigas: http://artesanatocoisasqueeusei.blogspot.com http://lucianasatelier.blogspot.com http://lorenartesanatos.blogspot.com http://eucraftemuitomais.blogspot.com http://lifenositio.blogspot.com/ http://inspirecriedecore.blogspot.com http://lilidepaulafeliz.blogspot.com

Obrigado Catia

Selinho que a amiga Catia está ofertando a todas artistas artesã.Passe lá e pegue o seu.
De Selinhos
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/