terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Luminária com caixa de ovos


 
Uma idéia em dois sites distintos: no Re-nest e no Las Manualidades.A luminária roxa é do Las Manualidades e a branca, do re-nest.As duas usam quase o mesmo processo de montagem:
De Luminárias

A roxa leva lâmpadas de pisca pisca, em cada uma das "flores", já a branca, leva somente uma lâmpada pendurada dentro da luminária, no centro.Acredito que a roxa possa ser feita assim também, pois o papel de caixa de ovos, com uma iluminação por dentro, deixa passar uma certa luminosidade.de qualquer forma, essa luminária não é para aquela iluminação feérica, e sim, para uma luminosidade mais difusa.

De Luminárias

Na roxa, corta-se toda a caixa, e monta-se "flores", usando duas peças para cada flor.è só pegar aquele "copo" em que o ovo se encaixa, recortá-lo para tirar da estrutura da caixa e com 4 cortes, abrir "pétalas" nele.Na luminária branca, se usou aquela embalagem para ovos tipo bandeja ,2 peças, fixadas na tela de estrutura, dando a volta nela.

De Luminárias

Use tela de arame fininha, para a peça ficar leve.Em qualquer ferro velho você acha telas de arame.Ou pode comprar novinha, em casas de ferragens.

De Luminárias

Faça um cilindro com a tela, unindo com um araminho bem fino na emenda.

De Luminárias

Com um arame mais grosso, faça um "Y" em cima, para prender o fio que vai sustentar a luminária e logo abaixo dele o soquete para a lâmpada (no caso da luminária branca) ou fure todas a flores e atravesse-as com as luzinhas do pisca pisca(no caso da roxa).Use um pisca que dê para se manter as luzes "fixas", sem piscar.Acredito que um pisca pequeno, desses de 50 lâmpadas, dê e sobre para se fazer a luminária roxa.Se sobrarem lâmpadazinhas , após furar todas as flores, deixe-as dentro da luminária.Cole as flores com cola quente.No caso da branca, cole com cola quenta as emendas das duas bandejas de ovos.

De Luminárias

Nessa luminária branca, a cor na realidade é aquele cinza clarinho do papel da bandeja, sem pintura.Acesa, fica meio branca....

Um comentário:

  1. Adorei esta ideia!
    Tem muito de design. è uma ideia pra eu aplicar em minha aula.

    ResponderExcluir

Meu 1º selinho!!!

Muito obrigado Tia Mia pelo carinho!
De Selinhos
Meus 10 amores... 1- Deus 2- Minha vida; 3- Meus filhos; 4- Meus pais e irmãos; 5- Meu esposo; 6- Minha fimília; 7- Meus pets; 8- Meu Lar; 9- Meus amigos; 10- Artesanato;

Selinho que recebi de minha amiga Tia Mia.

Selinho que recebi de minha amiga...

http://dedodemocapatchwork.blogspot.com/
De Selinhos
Façam uma visitinha vocês vão gostar.Bjs!!! Regra: 1- Agradecer quem te enviou o prêmio. 2- Divida 7 coisas sobre voce 3- Premiar outras 5 a 15 blogueiros. 4- Entre em contato com esses blogueiros para avisar sobre os prêmios e para que eles levem o selo da versatilidade para o seu blog e distribua a outros colegas blogueiros. Eu gosto muito de: 1- Da companhia de meus filhos e meu namorido, 2- Do meu pai e dos meus irmãos, 3- Viajar, 4- Praia e do campo, 5- Cinema e pipoquinha, 6- Musica, 7- Artezanato, Enviei para as amigas: http://artesanatocoisasqueeusei.blogspot.com http://lucianasatelier.blogspot.com http://lorenartesanatos.blogspot.com http://eucraftemuitomais.blogspot.com http://lifenositio.blogspot.com/ http://inspirecriedecore.blogspot.com http://lilidepaulafeliz.blogspot.com

Obrigado Catia

Selinho que a amiga Catia está ofertando a todas artistas artesã.Passe lá e pegue o seu.
De Selinhos
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/