quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Faça uma caixa charmosa para pastas de arquivo

http://casa.abril.com.br/decorar/facavocemesmo/faca-caixa-charmosa-pastas-arquivo-500772.shtml

Organize documentos de um jeito charmoso, em caixas revestidas de tecido. O modelo da foto, feito pela artesã Ana Paula Innarelli, tem a medida certa para acomodar pastas de arquivo. Cortando cinco pedaços de papel holler, você monta a caixa crua (se preferir, compre uma caixa pronta). Em seguida, faça a forração interna. Para recobrir a parte externa, o pano é primeiramente colado a recortes soltos de papel cartão, depois fixados ao corpo da caixa. “O tecido precisa ser 100% algodão, pois materiais sintéticos não aderem tão bem.

De Faça uma caixa charmosa para pastas de arquivo



Você vai precisar de:


• Papel holler

• Papel cartão

• Tecido 100% algodão (Center Fabril)

• Cola branca

• Fita crepe

• Pincel e rolinho de espuma (para aplicar a cola)

• Estilete (para cortar os papéis)

• Tesoura ou cortador circular (para cortar o tecido)


Coloque a mão na massa!

Corte cinco pedaços de papel holler nas medidas (em cm) acima. Unindo as partes com cola, reforçada por fita crepe, monte a caixa.

De Faça uma caixa charmosa para pastas de arquivo

Tire as medidas internas da caixa. Para forrar o fundo, corte o tecido no tamanho exato e fixe com cola. Faça o mesmo para as laterais, deixando uma sobra de 2 cm de tecido no sentido da altura, que será virada na borda da caixa.

De Faça uma caixa charmosa para pastas de arquivo

Corte o papel cartão em quatro partes, duas com 20,50 x 20 cm (laterais menores) e duas com 33,50 x 20 cm (laterais maiores). O tecido para forrá-las precisa de 2 cm de sobra em toda a volta. Cole o tecido nas laterais maiores, fazendo a vira nas quatro bordas. Nas laterais menores, faça a vira apenas nas duas bordas com 20,50 cm.

De Faça uma caixa charmosa para pastas de arquivo

Por fora da caixa, cole primeiro as laterais menores. As duas abas de tecido que ficaram soltas de cada lado devem ser grudadas na caixa, como na foto, ajudando na fixação. Por fim, fixe as laterais maiores, que darão o acabamento.

De Faça uma caixa charmosa para pastas de arquivo

2 comentários:

  1. SILVANANBATISTA@HOTMAIL.COM14 de outubro de 2012 22:18

    OLÁ VERA ,PARABÉNS PELO BLOG.... PRECISO MUUIIIIITO DE SUA AJUDA, MORO EM SALVADOR E NÃO CONSIGO ENCONTRAR ESSE PAPELÃP HOLLER... SERÁ Q VC PODE ME DIZER ONDE ENCONTRAR. FICARIA MUITO GRATA!!! JESUS TE ABENÇÕE.

    MEU E-MAIL É SILVANANBATISTA@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir

Meu 1º selinho!!!

Muito obrigado Tia Mia pelo carinho!
De Selinhos
Meus 10 amores... 1- Deus 2- Minha vida; 3- Meus filhos; 4- Meus pais e irmãos; 5- Meu esposo; 6- Minha fimília; 7- Meus pets; 8- Meu Lar; 9- Meus amigos; 10- Artesanato;

Selinho que recebi de minha amiga Tia Mia.

Selinho que recebi de minha amiga...

http://dedodemocapatchwork.blogspot.com/
De Selinhos
Façam uma visitinha vocês vão gostar.Bjs!!! Regra: 1- Agradecer quem te enviou o prêmio. 2- Divida 7 coisas sobre voce 3- Premiar outras 5 a 15 blogueiros. 4- Entre em contato com esses blogueiros para avisar sobre os prêmios e para que eles levem o selo da versatilidade para o seu blog e distribua a outros colegas blogueiros. Eu gosto muito de: 1- Da companhia de meus filhos e meu namorido, 2- Do meu pai e dos meus irmãos, 3- Viajar, 4- Praia e do campo, 5- Cinema e pipoquinha, 6- Musica, 7- Artezanato, Enviei para as amigas: http://artesanatocoisasqueeusei.blogspot.com http://lucianasatelier.blogspot.com http://lorenartesanatos.blogspot.com http://eucraftemuitomais.blogspot.com http://lifenositio.blogspot.com/ http://inspirecriedecore.blogspot.com http://lilidepaulafeliz.blogspot.com

Obrigado Catia

Selinho que a amiga Catia está ofertando a todas artistas artesã.Passe lá e pegue o seu.
De Selinhos
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/