quarta-feira, 14 de março de 2012

PAP Sachê!!


De PAP Sachê!!

Aqui vai mais um idéia usando as mesmas almofadas dos pesos de porta,Sachê.
Material:

- 1 retangulo de 13 x 8 (a medida que usei neste,mas vc pode fazer do tamanho que quiser)
-Flor - 8 círculos de 7cm de diamêtro
-folhas 2 circulos na mesma medida.

Enchimento:


- Sagu de mandioca
- plumante.

Como fazer o enchimento:


Aqueça o forno na temperatura alta por uns 15 minutos.Coloque o sagu numa assadeira,apague o forno e coloque a assadeira.Deixe lá até ficar bem quente o sagu (não esqueça forno apagado).
Retire o sagu e coloque em um vidro.Encha com alcool de cereais até atingir a altura do sagu.Tampe e deixe por uns 7 dias.O sagu irá inchar e abosrver o alcool.Após 7 dias abra o vidro,se ainda tiver alcool jogue o exceso e coloca um vidrinho de essencia de seu gosto.Tampe e deixe mais 7 dias.Esse sagu vc irá usar sempre que for fazer saches,sempre em quantidade pequena pq o cheiro fica bem concentrado.O vidro deverá estar sempre bem tampado.Vc pode fazer de vários perfumes ou seja vários vidros.

Almofada:


Costure direito com o direito e deixe uma abertura p/ desvirar e colocar o enchimento.Pegue um pouco de enchimento e faça uma conchinha na mão.Coloque um pouco de sagu e feche.Envolva esta conhinha com mais enchimento e coloque na almofada.Fech a almofada com pontinhos à mão.
Para a flor : faça um fixuco e antes de arrematar coloque um pouco de enchimento com bolinhas de sagu.Faça 8.Modele a flor prendendo um a um em círculo.Para a floha,dobre o círculo ao meio e novamente ao meio,arremate.
Coloque a fita como de fosse um embrulho de presente e cole a flor e as folhas.
O acabamento em cima tb pode variar de acordo com sua criatividade.

Um comentário:

  1. Hummm, que bacana! Obg por compartilhar..
    Bjinhus
    Joanna

    http://mapetitelima01.blogspot.fr/

    ResponderExcluir

Meu 1º selinho!!!

Muito obrigado Tia Mia pelo carinho!
De Selinhos
Meus 10 amores... 1- Deus 2- Minha vida; 3- Meus filhos; 4- Meus pais e irmãos; 5- Meu esposo; 6- Minha fimília; 7- Meus pets; 8- Meu Lar; 9- Meus amigos; 10- Artesanato;

Selinho que recebi de minha amiga Tia Mia.

Selinho que recebi de minha amiga...

http://dedodemocapatchwork.blogspot.com/
De Selinhos
Façam uma visitinha vocês vão gostar.Bjs!!! Regra: 1- Agradecer quem te enviou o prêmio. 2- Divida 7 coisas sobre voce 3- Premiar outras 5 a 15 blogueiros. 4- Entre em contato com esses blogueiros para avisar sobre os prêmios e para que eles levem o selo da versatilidade para o seu blog e distribua a outros colegas blogueiros. Eu gosto muito de: 1- Da companhia de meus filhos e meu namorido, 2- Do meu pai e dos meus irmãos, 3- Viajar, 4- Praia e do campo, 5- Cinema e pipoquinha, 6- Musica, 7- Artezanato, Enviei para as amigas: http://artesanatocoisasqueeusei.blogspot.com http://lucianasatelier.blogspot.com http://lorenartesanatos.blogspot.com http://eucraftemuitomais.blogspot.com http://lifenositio.blogspot.com/ http://inspirecriedecore.blogspot.com http://lilidepaulafeliz.blogspot.com

Obrigado Catia

Selinho que a amiga Catia está ofertando a todas artistas artesã.Passe lá e pegue o seu.
De Selinhos
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/