quinta-feira, 1 de março de 2012

Pulseira dupla


Essas pulseiras estão super em alta, aliás, está em alta ter o pulso cheinho de pulseiras de tudo quanto é tipo. E aí, você está pronta para chamar o seu lado artesanal pra trabalhar? Bora fazer uma pulseira linda dessas?

De Pulseira dupla

Material:

De Pulseira dupla

- Uma corrente

- 60 cm de couro ou algo que lembre couro, pode ser até um cordão

- Agulha e linha para costurar da mesma cor que o cordão

- Fecho de jóia e um alicate próprio

De Pulseira dupla

Meça um tamanho de corrente que caiba certinho no seu pulso. Você vai precisar de duas iguais e com a mesma medida.

Passe então o cordão por uma das pontas da corrente e repasse no próximo buraco (fig.3). Puxe o cordão para que não fique frouxo e continue este movimento por toda a corrente.

De Pulseira dupla

Quando você chegar no fim, não corte! Passe pela ponta da outra corrente e faça o mesmo movimento que você fez na primeira, emendando uma corrente na outra (fig.8).

Assim que você terminar, coloque as duas correntes uma do lado da outra, passe uma agulha no cordão do meio das duas e costure para que elas fiquem juntas (fig.10). Dê um nó na ponta do cordão que sobrou e caso você queira ter certeza de que não vai soltar, passe uma base de unha no nó. Finalize colocando um fecho na pulseira.

Você ainda pode customizar a sua pulseira, colocando pingentes ou usando um cordão de outra cor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu 1º selinho!!!

Muito obrigado Tia Mia pelo carinho!
De Selinhos
Meus 10 amores... 1- Deus 2- Minha vida; 3- Meus filhos; 4- Meus pais e irmãos; 5- Meu esposo; 6- Minha fimília; 7- Meus pets; 8- Meu Lar; 9- Meus amigos; 10- Artesanato;

Selinho que recebi de minha amiga Tia Mia.

Selinho que recebi de minha amiga...

http://dedodemocapatchwork.blogspot.com/
De Selinhos
Façam uma visitinha vocês vão gostar.Bjs!!! Regra: 1- Agradecer quem te enviou o prêmio. 2- Divida 7 coisas sobre voce 3- Premiar outras 5 a 15 blogueiros. 4- Entre em contato com esses blogueiros para avisar sobre os prêmios e para que eles levem o selo da versatilidade para o seu blog e distribua a outros colegas blogueiros. Eu gosto muito de: 1- Da companhia de meus filhos e meu namorido, 2- Do meu pai e dos meus irmãos, 3- Viajar, 4- Praia e do campo, 5- Cinema e pipoquinha, 6- Musica, 7- Artezanato, Enviei para as amigas: http://artesanatocoisasqueeusei.blogspot.com http://lucianasatelier.blogspot.com http://lorenartesanatos.blogspot.com http://eucraftemuitomais.blogspot.com http://lifenositio.blogspot.com/ http://inspirecriedecore.blogspot.com http://lilidepaulafeliz.blogspot.com

Obrigado Catia

Selinho que a amiga Catia está ofertando a todas artistas artesã.Passe lá e pegue o seu.
De Selinhos
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/