domingo, 30 de agosto de 2009

Aves

Na falta de geladeira, as aves cruas ou cozidas (essas principalmente) se conservam frescas por muitos dias se forem guardadas envoltas ou mergulhadas totalmente em manteiga ou banha derretida.
FAISÃO Não tenha receio de adquirir essa ave já congelada; isso é até muito bom, porque o próprio gelo se encarrega de amaciar sua carne. Mas, ao assá-la no forno, não deixe de cobrir toda a parte do peito com fatias de gordura (amarre para ela não se soltar), pois assim sua carne não fica ressecada.
FRANGO
Assar— Quando for assar apenas o peito do frango, coloque-o na assadeira com a parte da carne (peito) voltada para baixo, por uns 40 minutos; então vire ao contrário para corar. Assim se procede para que ele fique mais úmido e saboroso. Uma pitada de bicarbonato ou de fermento em pó vai deixar macio o frango que está cozinhando na panela.
GALINHA colocar na água que elas bebem um comprimido antitérmico/analgésico cada vez que for trocar a água. Isso é para não dar gogó (uma doença que ataca as galinhas). Também evite que a peste (outra doença) extermine sua criação, colocando uma pedra de enxofre na água de -Para que suas galinhas botem ovos com gemas bem amarelinhas, é só colocar um pouco de sulfato de ferro na água que elas bebem. -Se houver necessidade de descongelar rapidamente um frango, uma galinha, ou qualquer outra ave, a melhor maneira de fazê-lo é mergulhá-la completamente em água fria, que em poucos minutos estará pronta para ir à panela. -Para tirar a gosma da carne, lave a galinha, corte os pedaços e cubra-os com água fria e 2 colheres de sopa de vinagre. Depois, é só lavá-los em água corrente. -Quando uma galinha não muito nova está no fogo cozinhando e demorando para amolecer, coloque dentro da panela uma colher ou outro objeto de prata (de prata mesmo); tampe a panela e deixe continuar cozinhando, que logo poderá ir à mesa. -Uma galinha assada é mais saborosa quando sua pele fica bem corada e tostada. Para conseguir isto basta respingar um pouco de água salgada fria um pouco antes (uns 5 minutos antes) de ser retirada do forno. -Galinhas e aves assadas ficam mais crespas quando respingadas com cerveja enquanto estão assando. Isso também serve para pernil, carne assada etc. -A galinha caipira vai cozinhar mais depressa, colocando-se 1/2 copo de cerveja clara no seu cozimento. -Galinhas ou galinhas-d'angola velhas tornar-se-ão saborosas como frangos novos se forem deixadas na vinha-d'alhos e cozidas ou assadas com uma boa porção de leite e manteiga derretida. Esse processo também é válido para o preparo de galo velho. Ou colocar no seu cozimento um pedaço de cortiça (rolha). -Quando fritar frango em óleo na frigideira (frango frito ou a passarinho) adicione algumas gotas de corante amarelo (para alimentos) depois que já estiver aquecido. Isso dará uma bonita cor dourada, como se tivesse sido frito na manteiga. Ou, então, coloque 1 colher de maisena na sua gordura bem quente. O frango não vai grudar e vai ficar dourado e sequinho.
PATO Ele morrerá rapidamente e sua carne ficará macia se, no momento em que o matarem, houver absoluto silêncio a sua volta. Suas penas também sairão facilmente, colocando-se um pedaço de sabão na água que vai ferver para depená-lo.
PERU Para cozinhar um peru congelado fique com a carne mais tenra e úmida, deixe-o descongelar lentamente dentro da própria geladeira, em vez de ficar em temperatura ambiente. O descongelamento rápido faz com que o peru perca muito de seu próprio líquido. Sua carne ficará bem branquinha se, depois de limpo, for mergulhado em água fria, ficando assim pelo menos de 3 a 5 horas. Após esse período, ele estará em condições de receber a vinha-d'alhos.
POMBO e PERDIZ — Após a caça dessas aves, se não houver geladeira nem banha para conservá-las, faça o seguinte: dê um talho, abra um pouco a ave por baixo e, por aí, retire as tripas. Não lave. Encha então a cavidade toda com fubá fresco. Quanto ao resto da ave, ela deverá ficar inteira, inclusive com as penas. Deixeas guardadas em lugar fresco e ventilado. Poderão durar até por 1 semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu 1º selinho!!!

Muito obrigado Tia Mia pelo carinho!
De Selinhos
Meus 10 amores... 1- Deus 2- Minha vida; 3- Meus filhos; 4- Meus pais e irmãos; 5- Meu esposo; 6- Minha fimília; 7- Meus pets; 8- Meu Lar; 9- Meus amigos; 10- Artesanato;

Selinho que recebi de minha amiga Tia Mia.

Selinho que recebi de minha amiga...

http://dedodemocapatchwork.blogspot.com/
De Selinhos
Façam uma visitinha vocês vão gostar.Bjs!!! Regra: 1- Agradecer quem te enviou o prêmio. 2- Divida 7 coisas sobre voce 3- Premiar outras 5 a 15 blogueiros. 4- Entre em contato com esses blogueiros para avisar sobre os prêmios e para que eles levem o selo da versatilidade para o seu blog e distribua a outros colegas blogueiros. Eu gosto muito de: 1- Da companhia de meus filhos e meu namorido, 2- Do meu pai e dos meus irmãos, 3- Viajar, 4- Praia e do campo, 5- Cinema e pipoquinha, 6- Musica, 7- Artezanato, Enviei para as amigas: http://artesanatocoisasqueeusei.blogspot.com http://lucianasatelier.blogspot.com http://lorenartesanatos.blogspot.com http://eucraftemuitomais.blogspot.com http://lifenositio.blogspot.com/ http://inspirecriedecore.blogspot.com http://lilidepaulafeliz.blogspot.com

Obrigado Catia

Selinho que a amiga Catia está ofertando a todas artistas artesã.Passe lá e pegue o seu.
De Selinhos
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/