domingo, 23 de agosto de 2009

CABELOS

CABELOS BRANCOS e AMARELADOS


Para tirar o amarelado dos cabelos brancos, depois de lavados, enxágüe-os com um pouco de água e 1 colher (sopa) de bicarbonato. Derrame nos cabelos e deixe secar.
Poderá também usar a seguinte fórmula, que deve ser aplicada depois de lavar
os cabelos: misturar 10 g de água e 50 g de petrol. Após a aplicação, enxaguar muito bem.
Mas, se preferir seus cabelos brancos, com tonalidade azul, é só enxaguar com
água de anil bem diluída, e deixar secar.
TINGIR
Se você não gosta de ficar com os cabelos brancos, mas tem alergia a tinturas de cabelo, pode ficar mais alegrinha, porque seus cabelos podem até ficar alourados; e é muito simples se conseguir isso: depois dos cabelos lavados, enxágüe-os com um chá bem forte feito com folhas de nogueira (encontram-se em casas de ervas).

TÔNICO PARA CONSERVAR CABELOS
Receita Misturar:
1 parte de rum,
4 partes de vinho branco e
1 parte de cozimento de cevada. Preparar e aplicar nos cabelos.
CABELOS CASTANHOS e RUIVOS
Eles ficarão brilhantes se, depois de lavados e enxaguados, forem também enxaguados com vinagre branco ou então, pode aproveitar um pouco do café que sobrou, usando-o na última
enxaguada dos seus cabelos.
CABELOS LOIROS
Cabelos loiros vão ficar lindos e brilhantes se, antes de lavar a cabeça, você colocar no seu vidrinho pequeno de xampu 1 colher (café) de rum.

CABELOS SUJOS
Não deixe de aceitar um convite para um bom programa de última hora só porque os cabelos estão sujos e engordurados e não há tempo para lavá-los. Pegue sua latinha de talco e com um pente vá dividindo seus cabelos em mechas e jogando entre elas um pouco de talco bem junto ao couro cabeludo. Em seguida,escove-o bem. Verá como seus cabelos ficarão fofos e desengordurados.
CASPAS e QUEDA DE CABELOS
Lavar sempre os cabelos com produtos à base de enxofre — 2 ou 3 vezes por semana —, friccioná-los à noite com óleo de rícino ou de babosa morno. Enrolar a cabeça com um pano e só lavar no dia seguinte.
Para eliminar as caspas:
Bata ligeiramente
1 gema com 1/2 limão e friccione no couro cabeludo, deixando ficar por 20 minutos. Depois, lavar normalmente.
Outra Dica:
Depois dos cabelos lavados e limpos, esprema neles o sumo de 2 limões grandes, esfregando bem por todo o couro cabeludo, e deixe ficar por uns 15 minutos. Então, é só enxaguar com água pura.
CHICLETES NOS CABELOS
Para retirar chicletes que ficaram grudados nos cabelos:
-Umedeça a parte atingida com óleo mineral (pode ser óleo de bebê) e espere alguns minutos. Depois, com calma, vá soltando o chiclete, que ele sairá todinho, sem choros nem gritos.
-Ensope bem um paninho com éter,separe com a mão a mecha dos cabelos atingidos e vá passando o paninho no local, de cima para baixo, até que o chiclete saia completamente.
-Os chicletes também vão sair com muita facilidade , passando no local um pouco de creme de limpeza de pele. Deixe ficar por alguns minutinhos e, com uma toalha felpuda seca, cuidadosamente retirando o chiclete.
CLORO NOS CABELOS
Depois de um demorado e refrescante banho de piscina, não se esqueça de retirar o cloro dos cabelos, contido na água. Para isso, jogue neles um pouco de vinagre.

PIOLHO NA CABEÇA
Experimente fazer o seguinte:
ferva 1 litro de vinagre com um punhadinho de sal; deixe esfriar um pouco e, quando o vinagre estiver morno, passe na cabeça dele e lave. Repita isso, umas 5 vezes ao dia, por uns 2 a 3 dias.

Um comentário:

  1. obrigada pelas ótimas dicas, além de serem inofensivas, dão certinhas!!!!!

    ResponderExcluir

Meu 1º selinho!!!

Muito obrigado Tia Mia pelo carinho!
De Selinhos
Meus 10 amores... 1- Deus 2- Minha vida; 3- Meus filhos; 4- Meus pais e irmãos; 5- Meu esposo; 6- Minha fimília; 7- Meus pets; 8- Meu Lar; 9- Meus amigos; 10- Artesanato;

Selinho que recebi de minha amiga Tia Mia.

Selinho que recebi de minha amiga...

http://dedodemocapatchwork.blogspot.com/
De Selinhos
Façam uma visitinha vocês vão gostar.Bjs!!! Regra: 1- Agradecer quem te enviou o prêmio. 2- Divida 7 coisas sobre voce 3- Premiar outras 5 a 15 blogueiros. 4- Entre em contato com esses blogueiros para avisar sobre os prêmios e para que eles levem o selo da versatilidade para o seu blog e distribua a outros colegas blogueiros. Eu gosto muito de: 1- Da companhia de meus filhos e meu namorido, 2- Do meu pai e dos meus irmãos, 3- Viajar, 4- Praia e do campo, 5- Cinema e pipoquinha, 6- Musica, 7- Artezanato, Enviei para as amigas: http://artesanatocoisasqueeusei.blogspot.com http://lucianasatelier.blogspot.com http://lorenartesanatos.blogspot.com http://eucraftemuitomais.blogspot.com http://lifenositio.blogspot.com/ http://inspirecriedecore.blogspot.com http://lilidepaulafeliz.blogspot.com

Obrigado Catia

Selinho que a amiga Catia está ofertando a todas artistas artesã.Passe lá e pegue o seu.
De Selinhos
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/