quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Forrando botões


De Forrando botões

Eu forro meus botões com método manual, usando um balancin da Cardenas. Existem vários modelos mais sofisticados e desconfio que o meu é o mais pré histórico possível. Mesmo assim ele serve bem para quem forra botões apenas ocasionalmente como eu e não quer investir muito. Olha ele aqui que lindo:

De Forrando botões

Ele serve tanto para pregar ilhoses, rebites, botões de pressão e botões forrado, basta comprar as respectivas matrizes - as da foto abaixo são para botões bombê de diferentes tamanhos. Notem que cada tamanho de botão requer uma matriz de tamanho diferente e as partes para botões bombê, que você encontra em caixinhas de 144 unidades de cada tamanho.

De Forrando botões

Esta é a ordem de colocação das peças na matriz (da direita para a esquerda). Ops, agora noitei que misturei a ordem da capa metálica do bombê e do circulo de tecido. O círculo de tecido vem ANTES da capa metálica !

De Forrando botões

Aconselho que vejam o zipervídeo abaixo para o processo ficar mais claro. Notem que estamos evoluindo também em termos de edição e trilha sonora :-D.


Dicas preciosas:
- Na hora de forrar eu corto o círculo de tecido mais ou menos 0,8 mm maior que o tamanho da "tampa" do botão.
- Se o tecido for fino o metal vai transparecer através do tecido. Coloque um pedaço entretela fininha entre o metal e o tecido, vai funcionar como um forro.
- Você vai ter que literalmente pregar o balancin numa superfície bem firme para poder manipulá-lo - para fechar o bombê é necessário dar um belo tranco. Como não queria estragar a minha mesa preguei o meu num banquinho de madeira velho. É uma boa idéia para quem quiser torná-lo portátil apesar de você ter que trabalhar numa posição um pouco incômoda.
- No começo com certeza seus botões vão ficar estranhos e o tecido vai escapar. Pratique que você logo chega à perfeição. Mas cuidado. Tem gente viciada em forrar botões e que não consegue parar.

2 comentários:

  1. estou pesquisando sobre a maquininha de forrar botões , pode me indicar um lugar pra comprar e sabe me dizer o custo de forar o botão .Abraço Patrícia . meu email cyberdigital@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Vera,
    tudo bem?
    Muito legal seu blog...
    Estou precisando de uma máquina dessa, moro em salvador e gostaria que vc me indicasse um lugar pra comprar. Sabe a faixa de preço?
    Muito obrigada!
    Grazi.

    ResponderExcluir

Meu 1º selinho!!!

Muito obrigado Tia Mia pelo carinho!
De Selinhos
Meus 10 amores... 1- Deus 2- Minha vida; 3- Meus filhos; 4- Meus pais e irmãos; 5- Meu esposo; 6- Minha fimília; 7- Meus pets; 8- Meu Lar; 9- Meus amigos; 10- Artesanato;

Selinho que recebi de minha amiga Tia Mia.

Selinho que recebi de minha amiga...

http://dedodemocapatchwork.blogspot.com/
De Selinhos
Façam uma visitinha vocês vão gostar.Bjs!!! Regra: 1- Agradecer quem te enviou o prêmio. 2- Divida 7 coisas sobre voce 3- Premiar outras 5 a 15 blogueiros. 4- Entre em contato com esses blogueiros para avisar sobre os prêmios e para que eles levem o selo da versatilidade para o seu blog e distribua a outros colegas blogueiros. Eu gosto muito de: 1- Da companhia de meus filhos e meu namorido, 2- Do meu pai e dos meus irmãos, 3- Viajar, 4- Praia e do campo, 5- Cinema e pipoquinha, 6- Musica, 7- Artezanato, Enviei para as amigas: http://artesanatocoisasqueeusei.blogspot.com http://lucianasatelier.blogspot.com http://lorenartesanatos.blogspot.com http://eucraftemuitomais.blogspot.com http://lifenositio.blogspot.com/ http://inspirecriedecore.blogspot.com http://lilidepaulafeliz.blogspot.com

Obrigado Catia

Selinho que a amiga Catia está ofertando a todas artistas artesã.Passe lá e pegue o seu.
De Selinhos
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/